Jovem grávida é vítima de agressões e companheiro é preso em flagrante em Piraí
- Lucas Brandão

- há 2 minutos
- 2 min de leitura
Suspeito já possui cinco passagens anteriores na polícia por porte de drogas
Um homem de 23 anos foi preso na tarde de ontem (06), em Piraí, suspeito de violência doméstica após agredir, ameaçar e expulsar de casa a companheira, de 18 anos, grávida de um mês. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre policiais civis da 94ª Delegacia de Polícia e policiais militares.
"Há cerca de uma semana, o casal esteve no hospital após a jovem passar mal e ter confirmada a gravidez. Ontem, após acusá-la de mexer em seu telefone celular, o homem se descontrolou e iniciou as agressões. Puxou os cabelos, empurrou a mulher no chão, arrastou-a para fora da residência, jogou as roupas na rua, expulsou-a de casa, passou a xingá-la e afirmou que, caso retornasse, seria morta. Estamos falando de uma mulher grávida, extremamente vulnerável, submetida a agressões físicas, psicológicas e ameaças de morte dentro do próprio lar", contou o delegado Antonio Furtado.
Após conseguir sair do local, a vítima procurou a Delegacia de Piraí, onde recebeu acolhimento imediato. Ela foi encaminhada ao hospital para avaliação médica e, em seguida, a operação conjunta retornou ao bairro Casa Amarela, em busca do agressor.
"No momento da abordagem, o homem apresentou comportamento agressivo, gritou, criou dificuldades para a ação policial e precisou ser algemado para ser conduzido à delegacia. Mesmo diante da presença policial, manteve postura hostil, demonstrando total desprezo pela autoridade e pela gravidade dos fatos", destacou o delegado.
Na delegacia, foi determinada a prisão em flagrante pelos crimes de ameaça, violência psicológica, tentativa de lesão corporal, já que o atendimento médico não constatou lesões aparentes, e também por desobediência. As penas somadas podem chegar a até seis anos de prisão.
"A Polícia Civil deixa claro que crimes contra mulheres, ainda mais quando envolvem gestantes, terão resposta imediata e rigorosa. Em Piraí, agressor doméstico não fica impune", concluiu.
O homem já possui cinco passagens anteriores na polícia por porte de drogas. Em 22 de maio de 2025, ele invadiu a casa da mãe e a agrediu, chegando a golpear a porta com uma barra de ferro para conseguir entrar.
"Segundo relato da própria mãe, quando faz uso de entorpecentes, ele se torna extremamente agressivo. Se naquela ocasião tivesse permanecido preso, possivelmente os crimes cometidos contra essa jovem grávida não teriam ocorrido", ressaltou o delegado.
_edited_edited.jpg)


Comentários