Volta Redonda investiga novo caso suspeito de intoxicação por metanol
- Lucas Brandão

- 12 de out.
- 1 min de leitura
Paciente de 37 anos relatou ter consumido whisky em depósito que teve as vendas suspensas pela Vigilância Sanitária

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda está investigando um novo caso suspeito de intoxicação por metanol na cidade. O paciente, um homem de 37 anos, foi atendido no Hospital do Retiro no dia 10 de outubro, após apresentar sintomas como dor de cabeça e náusea, que começaram quatro dias antes. Ele recebeu alta após melhora no quadro e segue em observação domiciliar.
De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, o homem contou que ingeriu whisky em um depósito de bebidas já identificado pela equipe de fiscalização. O estabelecimento foi orientado a suspender temporariamente a venda de bebidas alcoólicas até o fim das análises.
Diferentemente do primeiro caso notificado no município, o paciente colaborou com a investigação, permitindo a coleta de amostras que foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio (Lacen-RJ). O material será analisado por um laboratório de referência da Unicamp, em São Paulo.
O caso foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Estado (Cievs-RJ) e está sendo acompanhado em conjunto pelas equipes municipais e estaduais. A Vigilância Sanitária de Volta Redonda também vai vistoriar o local onde a bebida teria sido consumida.
_edited_edited.jpg)



Comentários