Trio é preso em Resende por falsificar receitas médicas usadas em farmácias
- Lucas Brandão

- 8 de out.
- 1 min de leitura
Polícia Civil encontrou na casa de um dos suspeitos material usado para falsificar documentos médicos, incluindo carimbos e receitas em branco
Três pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (8) em Resende/RJ, suspeitas de envolvimento em um esquema de falsificação de receitas médicas. A ação foi conduzida por agentes da 89ª Delegacia de Polícia durante diligências na região do bairro Cidade Alegria.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 10h, funcionários de um posto de saúde do bairro alertaram os agentes sobre uma receita falsificada que havia sido apresentada em uma farmácia próxima. O documento teria sido emitido em nome de um médico que estava de plantão no momento.
Os policiais seguiram até o posto e encontraram um casal que teria tentado usar a receita falsa. Questionados, eles apontaram a pessoa responsável pela falsificação. Em seguida, a equipe se deslocou até a residência do suspeito, onde encontrou diversos materiais usados na produção dos documentos, como carimbos de profissionais de saúde e folhas de receita em branco.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem de 49 anos, apontado como responsável, confessou que produzia receitas médicas falsas há cerca de dez anos. Os outros dois envolvidos, de 45 e 57 anos, também foram levados para a 89ª DP, onde tiveram a prisão em flagrante confirmada. O caso segue sob investigação.
_edited_edited.jpg)



Comentários