Projeto ‘Nadando com Thiago Pereira’ encerra o ano com confraternização no Parque Aquático de VR
- Lucas Brandão

- há 3 dias
- 2 min de leitura
Programação contou com distribuição de lanche, pipoca, algodão doce, brindes, brinquedos infláveis e diversas atividades recreativas

O Parque Aquático Municipal de Volta Redonda, na Ilha São João, foi palco nesta sexta-feira (12) da confraternização de encerramento das atividades do projeto “Nadando com Thiago Pereira”, que reuniu alunos, familiares e equipe técnica para celebrar mais um ano de aprendizado e convivência.
O evento contou com a presença especial do maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos, medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 e idealizador do projeto, Thiago Pereira, que acompanhou de perto as atividades e interagiu com os alunos.
“Estamos encerrando mais um ano, muito feliz de estar aqui com essa criançada. A gente vai começar um novo projeto em outra cidade a partir do ano que vem, em São Paulo. É um projeto que eu espero que outros nadadores comecem a fazer, porque a gente sabe da importância do salvamento aquático, da natação e do esporte na vida das pessoas. É um orgulho imenso ter começado aqui em Volta Redonda e estar mais um ano junto a todos”, disse Thiago, lembrando que ano que vem o projeto continua em Volta Redonda.
A programação ofereceu uma série de atrações para as crianças e adolescentes: distribuição de lanche, pipoca e algodão doce, além de brindes, brinquedos infláveis e diversas atividades recreativas.

“Eu acho legal participar do projeto, eu aprendi a nadar. Estou gostando muito da festa, a gente pode entrar na piscina e tem muitos brinquedos”, declarou Heitor Gregório, de 9 anos.
Patrícia Barbosa é mãe da aluna Júlia Barbosa e falou que ficou sabendo através de amigas sobre o projeto e resolveu inscrevê-la. “Desde quando a Julia entrou, ela cresceu e até o corpo dela foi se modificando, ficando mais atlético. Hoje é lindo ver ela nadando. E a gente quer mais, quem sabe ver nossos filhos em uma olimpíada, é isso que a gente sonha. Só tenho que agradecer por nossa cidade ter um projeto desse, porque nossas crianças precisam e ainda salva vidas. É muito gratificante, os profissionais são excelentes, só tenho que agradecer”, afirmou.
“A minha filha não sabia nadar nada, ela aprendeu tudo no projeto. Foi muito bom para o desenvolvimento dela, ela tinha alguns problemas de saúde e isso ajudou muito. Estou achando a confraternização ótima, incrível, as crianças estão se divertindo muito”, disse Graziele Teixeira, mãe do Miguel e da Sofia.
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, ressaltou a finalidade do projeto, que é salvar vidas. “O ‘Nadando com Thiago Pereira’ é um projeto que a gente tem muito carinho. A gente sabe que o número de afogamentos na infância e na adolescência é muito alto. Confraternizar com as famílias, com a presença do Thiago, do Luca, meu neto. Quero muito agradecer ao prefeito Neto, à Fundação CSN, que é nossa parceira, à CSN e a todos os outros patrocinadores. Este ano atendemos 360 crianças e adolescentes e estamos encerrando com essa alegria. Parabenizo aos profissionais do projeto, que desempenham um trabalho maravilhoso. Ano que vem tem mais.”
_edited_edited.jpg)



Comentários