Policial militar é morto em confronto com criminosos em Barra Mansa
- Lucas Brandão
- há 7 dias
- 2 min de leitura
Corpo do soldado Felipe dos Santos Amaral será velado e sepultado nesta sexta-feira (22), às 17h, no Cemitério Portal da Saudade

O policial militar soldado Felipe dos Santos Amaral, de 32 anos, morreu na noite dessa quinta-feira (21) durante uma ação em Barra Mansa. O confronto ocorreu por volta das 23h10, na Vila Independência, e também resultou na morte de um homem apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa na cidade.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT II) e do Serviço Reservado do 28º BPM foram ao local para verificar uma denúncia de que integrantes de uma quadrilha estariam reunidos e armados, supostamente planejando um ataque a rivais. Ao cercarem a área, os policiais foram recebidos a tiros. Houve intensa troca de disparos, e o soldado Amaral foi atingido.
O militar chegou a ser socorrido por colegas e levado à Santa Casa de Barra Mansa, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o confronto, o suspeito apontado como líder do grupo também foi morto. Ele possuía 25 anotações criminais, incluindo crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio. Ainda segundo a polícia, o homem havia sido beneficiado pela saidinha temporária no dia 17 de maio de 2025 e não retornou ao sistema prisional.
Outros seis homens, incluindo um adolescente, foram detidos na residência onde o grupo se reunia. Com eles, foram apreendidas diversas armas, entre elas pistolas de calibres 9mm e .380, revólveres calibre .38, uma réplica de pistola, carregadores, dezenas de munições, celulares e até uma granada.
O corpo do soldado Felipe dos Santos Amaral será velado e sepultado nesta sexta-feira (22), às 17h, no Cemitério Portal da Saudade, Capela 03, localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, 1707, Jardim Belvedere, em Volta Redonda.
Comentários