top of page
Logo Streamer Ousado verde Limão e Preto (1)_edited_edited.jpg

Polícia Civil prende envolvidos em ataque a policiais durante as buscas pelo desaparecido Wesley

  • Foto do escritor: Lucas Brandão
    Lucas Brandão
  • 20 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura

Presos foram autuados em flagrante por associação para o tráfico de drogas e tiveram os mandados de prisão cumpridos pela tentativa de homicídio contra os policiais civis


Polícia Civil prende envolvidos em ataque a policiais durante as buscas pelo desaparecido Wesley
Os dois suspeitos foram presos durante o cumprimento dos mandados - Foto: Divulgação/93ª DP

Parte dos criminosos envolvidos no ataque a tiros contra policiais civis durante as buscas por Wesley dos Santos Silva Henrique, de 30 anos, desaparecido desde outubro, foram presos na manhã desta quinta-feira (20) em Volta Redonda. A operação ocorreu no bairro Siderlândia e foi coordenada pelos delegados Vinícius de Mello Coutinho e José Carlos Pereira Neto, da 93ª DP.


O ataque aconteceu no dia 12 de novembro, quando os agentes apuravam uma denúncia sobre o possível paradeiro de Wesley na Servidão Boa Esperança, no bairro Siderlândia. Durante a ação, os policiais foram surpreendidos por criminosos armados. Cinco tiros atingiram a viatura, mas nenhum agente ficou ferido. Para evitar riscos a moradores próximos, os policiais não revidaram. Os suspeitos fugiram por uma área de mata, abandonando duas motocicletas, que foram apreendidas na ocasião.


Após o atentado, a Polícia Civil iniciou um trabalho de inteligência para identificar os envolvidos e solicitar mandados de prisão e de busca e apreensão. Na manhã desta quinta-feira, por volta das 5h, os agentes cumpriram os mandados e prenderam dois suspeitos. Um terceiro investigado não foi localizado.


Durante a operação, os policiais apreenderam duas motocicletas utilizadas pelo grupo no tráfico de drogas, além de um rádio transmissor e a placa da moto empregada na fuga após o ataque aos agentes.


Os dois presos foram autuados em flagrante por associação para o tráfico de drogas e tiveram os mandados de prisão cumpridos pela tentativa de homicídio contra os policiais civis. Eles serão encaminhados ao sistema prisional.


As buscas por Wesley ainda continuam.

Comentários


bottom of page