top of page
Logo Streamer Ousado verde Limão e Preto (1)_edited_edited.jpg

Obras do Hospital da Criança seguem em ritmo acelerado em Volta Redonda

  • Foto do escritor: Lucas Brandão
    Lucas Brandão
  • 21 de out.
  • 2 min de leitura

Outra frente que tem avançado é a da instalação do telhado da futura unidade da rede municipal de saúde; andar compartilhado com o Hospital do Retiro já está em funcionamento


Hospital da Criança
Empresa responsável pela obra iniciou a instalação do telhado e segue com a implantação da rede que será interligada à estação de tratamento de esgoto - Foto: Geraldo Gonçalves (Secom/PMVR)

As equipes que trabalham nas obras do futuro Hospital da Criança, no bairro Retiro, em Volta Redonda, estão finalizando a parte de alvenaria externa da unidade da rede municipal de saúde, incluindo a etapa final do emboço da fachada do prédio, que já teve concluída a instalação da estrutura metálica. Na parte interna, a futura recepção também já foi emboçada.


Com essa fase praticamente concluída, a empresa responsável pela obra iniciou a instalação do telhado e segue com a implantação da rede que será interligada à estação de tratamento de esgoto a ser construída pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), que também atenderá o Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR).


Parte das janelas, em esquadria de alumínio, já foi instalada. Entre as etapas concluídas estão a instalação do elevador de serviço, a construção das rampas e a colocação das escadas, também em estrutura metálica, que já receberam revestimento até o terceiro andar.


O secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles, lembrou que o segundo andar, onde ficam a cozinha, o refeitório e o almoxarifado, já foi concluído e está em funcionamento, uma vez que também foi projetado para atender ao Munir Rafful, interligando as duas unidades.


Quando concluído, o Hospital da Criança terá cinco pavimentos e 6,1 mil metros quadrados de área construída, incluindo recepção própria, consultórios de atendimento e de classificação de risco, enfermarias, salas de medicação, de emergência vermelha e de nebulização, áreas de repouso e garagem, além da cozinha/refeitório/almoxarifado já em operação.


“Um dos meus sonhos, e tenho certeza de que vamos realizá-lo, é entregar o Hospital da Criança, que será um legado para o município, com atendimento especializado e direcionado às nossas crianças, que são o futuro de Volta Redonda”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Comentários


bottom of page