Homem é preso por tentativa de homicídio em festa
- Lucas Brandão

- 24 de out.
- 2 min de leitura
Suspeito, que estava foragido, foi encontrado em Barra do Piraí; crime ocorreu no bairro Santa Teresa, em Piraí

Um homem de 30 anos foi preso na tarde de ontem (23), no bairro Matadouro, em Barra do Piraí, durante operação conjunta entre a Polícia Civil da 94ª DP de Piraí e o 10º Batalhão da Polícia Militar, suspeito de tentar matar um rapaz de 24 anos durante uma festa no bairro Santa Teresa, em Piraí. O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de agosto de 2025, por volta das 3h, após o suspeito ter convidado a vítima para sair da festa sob o pretexto de comprar bebidas.
"O rapaz, sem desconfiar, caiu em uma armadilha. O criminoso levou a vítima até uma estrada de terra deserta, na localidade conhecida como Toca do Lobo, e, após estacionar o carro, ordenou que descesse do veículo, perguntou por que o homem estaria olhando para sua mulher, sacou um revólver e atirou à queima-roupa", explicou o delegado Antonio Furtado, titular da 94ª DP.
O tiro atingiu a barriga da vítima, que conseguiu correr em direção à mata. Ao fugir, outros disparos foram efetuados e, um deles, atingiu a cabeça de raspão. Mesmo ferido, o jovem conseguiu pedir ajuda a um motorista que passava pela região e foi levado ao Hospital Flávio Leal, em Piraí.
"Iniciamos as buscas logo após o crime, mas o atirador havia fugido da cidade. Determinei a instauração do inquérito e, no final de setembro, concluímos as investigações. Solicitamos a prisão preventiva, que foi deferida pela Vara Única de Piraí há uma semana. Com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil, o foragido foi rastreado e localizado em Barra do Piraí, onde estava morando e trabalhando desde o crime", informou o delegado Antonio Furtado.
O homem foi preso por tentativa de homicídio qualificado, crime cometido por motivo fútil, com emprego de arma de fogo e de forma traiçoeira, e pode ser condenado a até 20 anos de prisão.
"Ele foi imediatamente trazido para a cela da 94ª DP. Como eu sempre digo: aqui se faz, aqui se paga. Não adianta cometer crimes em Piraí e tentar se esconder, nem mesmo fora da cidade. A prisão é certa!", declarou o delegado Antonio Furtado.
_edited_edited.jpg)



Comentários