Falsa cuidadora de idosos é presa em shopping por aplicar golpes com Pix
- Lucas Brandão
- 10 de jul.
- 1 min de leitura
Até o momento, três idosos já foram confirmados como vítimas, embora esse número possa ser ainda maior
Nesta quinta-feira (10), por volta das 13h, em Volta Redonda, policiais civis do setor de crimes contra o patrimônio da 93ª Delegacia de Polícia realizaram uma importante ação de proteção aos idosos, cumprindo um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal.
A prisão foi efetuada nas dependências do Shopping Park Sul, após monitoramento cuidadoso da investigada, que se preparava para assumir o cargo de cuidadora de idosos na residência de mais uma vítima.
Durante as investigações, foi constatado que a investigada utilizava sua função como cuidadora para obter informações confidenciais dos idosos sob seus cuidados, com o objetivo de realizar transferências bancárias ilegais. Ela conquistava a confiança das vítimas, trabalhando diretamente em suas residências e posteriormente criava chaves Pix em nome delas, além de validar senhas biométricas e fotografias dos rostos dos idosos. Com esses dados, transferia as economias e benefícios previdenciários das vítimas para contas de terceiros, causando prejuízos financeiros significativos.
As investigações foram concluídas com sucesso, identificando os laranjas que recebiam os valores transferidos, e apontando a investigada como responsável pelas transações ilícitas. Até o momento, três idosos já foram confirmados como vítimas, embora esse número possa ser ainda maior.
A Polícia Civil reforça a toda a população a importância de redobrar os cuidados com os idosos da família, especialmente no que diz respeito ao acesso a dados biométricos e informações bancárias. É fundamental evitar que terceiros tenham acesso a esses dados, prevenindo assim possíveis golpes e prejuízos.
Comments