Esquema especial de segurança é montado para festa dos 71 anos de Volta Redonda
- Lucas Brandão
- 15 de jul.
- 3 min de leitura
Festa tem início na próxima quarta-feira (16) e vai até o sábado (19), na Praça Brasil

A programação cultural em comemoração aos 71 anos de emancipação político-administrativa de Volta Redonda, celebrados na próxima quinta-feira (17), inclui quatro shows e a cerimônia oficial na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. As apresentações gratuitas começam nesta quarta-feira (16), e vão até o sábado (19), sempre a partir das 21h. Os artistas convidados são Criolo, no dia 16; Mart’nália, dia 17; Jorge Vercillo, dia 18; e Ira!, no dia 19.
Para garantir a segurança durante os shows, haverá reforço no policiamento, com a presença de guardas municipais e policiais militares (PMs), incluindo os da Operação Segurança Presente, além do ônibus de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que funciona como um Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) móvel. Dotado de câmeras com alta resolução, o veículo consegue captar imagens de toda a área do evento, garantindo a segurança de todos os presentes.
As decisões foram tomadas durante reunião na sede da Semop com a presença do secretário da Pasta, Coronel Henrique; o delegado da 93ª DP (Delegacia de Polícia Civil), Vinícius Coutinho; o coordenador da Operação Segurança Presente, major José Eduardo Martins Silvério; os subsecretários municipais de Ordem Pública e de Cultura, subtenente Amauri Pego e Frederico Paschoeto, respectivamente; o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), inspetor Silvano de Paula; além de representantes do 28º Batalhão de Polícia Militar.
O secretário de Ordem Pública, Coronel Henrique, afirmou que a ideia é repetir o mesmo modelo de sucesso que vem sendo implantado, nos últimos anos, nos eventos em Volta Redonda. “Temos adotado essa postura para todos os eventos que são realizados em Volta Redonda. As pessoas poderão se sentir seguras, porque as forças de segurança do município estão preparadas e atuando em conjunto”, disse, pedindo que o público vá à Praça Brasil com o espírito de assistir aos shows com tranquilidade.
Os shows acontecem por meio de parceria entre a prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com o Sesc-RJ (Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro) e Sicomércio-VR (Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda). “Mais uma vez, essa parceria nos permite trazer grandes shows gratuitos para Volta Redonda”, falou o secretário de Cultura, Anderson de Souza.
Ele ressaltou a importância do planejamento prévio de segurança, coordenado pela Ordem Pública junto com as Polícias Militar e Civil, Segurança Presente e Guarda Municipal. “Nos últimos anos não tivemos ocorrências, o que é fruto de um trabalho em conjunto realizado pelas forças de segurança da cidade. Nossa prioridade é a realização de eventos em horários acessíveis com shows para toda a família”, disse Anderson.
Programação de shows na Praça Brasil
Quarta-feira – dia 16
Palco principal – Criolo (21h)
Palco 2 Praça de Alimentação – Love Myself (23h)
Quinta-feira – dia 17
Palco principal – Mart’nália (21h)
Palco 2 Praça de Alimentação – Matheusinho Rosa (23h)
Sexta-feira – dia 18
Palco principal – Jorge Vercillo (21h)
Palco 2 Praça de Alimentação – Petriz Banda (23h)
Sábado – dia 19
Palco principal – Ira!
Palco 2 Praça de Alimentação – The Kidneys (15h) e Pâmy (23h)
Domingo – dia 20
Palco 2 Praça de Alimentação – Figurótico, Handmade Rock e Classika (a partir das 15h)
Todos os dias – Palco 2 Praça de Alimentação – DJ Michell Deik.
Comments