top of page
Logo Streamer Ousado verde Limão e Preto (1)_edited_edited.jpg

Drogas são apreendidas por agentes do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda

  • Foto do escritor: Lucas Brandão
    Lucas Brandão
  • 17 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Serviço suplementar ao policiamento ostensivo do município encontrou pinos de cocaína após denúncias e patrulhamentos pelo bairro Jardim Ponte Alta


Drogas são apreendidas por agentes do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda

Foto: Divulgação - Semop/PMVR


O Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e guardas municipais, apreendeu no domingo (16) uma quantidade de drogas após denúncias e patrulhamentos pelo bairro Jardim Ponte Alta. O sistema suplementa o policiamento ostensivo do município, recebendo demandas diretas do cidadão.


Ao todo 13 pinos de cocaína foram apreendidos na Rua Nice e apresentados na delegacia da Polícia Civil (93ª DP). Ninguém foi preso.


O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacou a efetividade do sistema, que tem atuado em parceria com a população, principalmente na prevenção de crimes, gerando maior sensação de segurança a todos.


“O Sistema Integrado de Segurança Pública é um serviço suplementar, ou seja, ele fortalece o policiamento que já acontece na cidade, não recebendo as demandas das ligações do 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Municipal), mas direto do cidadão. A prevenção tem funcionado muito através da proximidade com a população. Essa articulação entre Poder Público e sociedade tem dado resultado. Não conseguimos ter uma viatura em cada esquina, mas podemos ter um cidadão de bem disposto a auxiliar as forças de segurança. O sucesso da segurança pública só acontece com a participação da sociedade. É dessa forma que vamos fazer Volta Redonda cada vez mais segura. Os policiais militares e guardas municipais estão de parabéns pelo trabalho”, disse o coronel Luiz Henrique.

Comentários


bottom of page