Apreensão de 10 kg de cocaína causa prejuízo de cerca de R$ 250 mil ao tráfico em Barra Mansa
- Lucas Brandão

- 31 de out.
- 2 min de leitura
Maior de idade é autuado por tráfico e corrupção de menores; dois adolescentes são apreendidos por atos infracionais semelhantes
Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil apreendeu uma grande quantidade de drogas no bairro Estamparia, em Barra Mansa, na tarde dessa quinta-feira (30). Entre o material encontrado, estavam cerca de 10 quilos de cocaína, quantidade que, segundo estimativas de agentes envolvidos na ocorrência, já alcançaria pelo menos R$ 250 mil, valor que poderia dobrar após a mistura com outras substâncias antes da venda. Além disso, foram apreendidos outros entorpecentes, como maconha e crack, além de materiais usados no preparo e na comercialização da droga.
A operação aconteceu por volta das 17h30, na Rua Eduardo Junqueira. Durante o cumprimento de uma ordem de operação, os policiais flagraram três jovens praticando tráfico de drogas em via pública. Eles foram vistos atendendo usuários e entrando com frequência em uma casa abandonada. Ao perceberem a aproximação das equipes, os suspeitos tentaram fugir em direção à Avenida Dario Aragão, mas foram cercados. Antes da abordagem, jogaram uma sacola dentro de um bueiro, onde os agentes encontraram cocaína, maconha, crack, dinheiro e celulares.
Na sequência, os policiais revistaram o imóvel abandonado e apreenderam o restante do material: vários pacotes de pó branco somando aproximadamente 10 kg de cocaína, 268 tiras de maconha, três balanças de precisão, 1.500 eppendorfs vazios, 20 dichavadores, adesivos com a bandeira de Israel (usados para identificar porções de drogas), anotações do tráfico e potes de pó royal, produto usado para misturar a cocaína e aumentar o lucro.
O maior de idade, de 20 anos, foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já os dois adolescentes, de 16 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
_edited_edited.jpg)



Comentários