Animais são resgatados de situação de maus-tratos em Volta Redonda
- Lucas Brandão

- há 1 minuto
- 1 min de leitura
Apreensão ocorreu durante fiscalização no bairro Santa Cruz e contou com apoio da Guarda Municipal

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal de Volta Redonda (SMPDA) realizou na manhã desta quarta-feira (17) uma ação de fiscalização no bairro Santa Cruz, que resultou na apreensão de cinco pássaros e três cães. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal e ocorreu após denúncia de maus-tratos aos animais.
Durante a averiguação no local, a equipe constatou que os cães viviam em condições insalubres, com oferta quase inexistente de água e alimento, apresentando sinais visíveis de subnutrição. Já os pássaros não tinham o devido registro legal, o que configura irregularidade, e igualmente sofriam maus-tratos, tendo sido encontrados em gaiolas sujas e sem alimentação específica.
Os animais foram recolhidos e encaminhados para os cuidados necessários. Um Registro de Ocorrência será feito na 93ª Delegacia de Polícia (DP) para que o caso seja devidamente investigado pelas autoridades competentes.
De acordo com o subsecretário de Proteção e Defesa Animal, Vinicius Teixeira, a atuação da secretaria é pautada na garantia do bem-estar animal.
“Nosso trabalho tem como foco a proteção dos animais e a promoção de condições dignas de vida. A partir das denúncias feitas pela população, buscamos averiguar o máximo de casos possíveis, sempre com responsabilidade e compromisso”, destacou.
A SMPDA reforça a importância da participação da população por meio de denúncias pelo número 156, que são fundamentais para o combate aos maus-tratos e à proteção dos animais no município.
_edited_edited.jpg)



Comentários